O Designer



A trajetória de vida de Antônio Henrique Abinave define seu trabalho. A infância em Goiás, vendo a mãe, a joalheira Mirian Paiva, desenvolver suas peças, conferiu ao designer relação instintiva com pedras, desenhos, cores, texturas e composição. A mudança para Brasília, com sua arquitetura marcante, imensos espaços vazios, volumes e formas puras, aguçou o senso estético, composição, harmonia, busca da essência da forma.

As viagens a Nova York e ao Oriente, especialmente Índia, criaram uma liga improvável mas decisiva na formação da identidade como designer. Durante esse período, sete anos de estudo e viagens trouxeram conteúdo e significado à sua obra: contato com culturas e etnias, conexão com o divino e a prática de garimpar o mundo em busca de pedras únicas e raras.

A formação técnica, construiu na Holanda, onde morou por quinze anos. Após dez anos como joalheiro na Europa, retornou ao Brasil em 2008 para abrir sua primeira loja, em Brasília, onde expõe peças, que são a essência dessa peregrinação, com qualidades atemporais: movimento e simplicidade de traços, observação da natureza, referencias arquetípicas e esculturais.